+ BIO +

Os the Darma Lóvers surgiu sem planos. Corria o final de 1998 quando Nenung & Irínia criaram com música e poesia uma forma de compartilhar a alegria de terem encontrado o professor– S.E.Chagdud Rinpoche- e o caminho – o Darma do Buda. Para não soar sério demais jogue ali uma brincadeira: ”Os the” para deixar declarada a brincadeira de serem brasileiros olhando o mundo com olhos universais.

Na sua bagagem estética despretensão, minimalismo, psicodelia e pop com direito a dissonância e muita harmonia permeando os desencontros aparentes.

Criaram canções e em torno delas uma rede criativa onde cabem Frank Jorge, Kassin, Moreno Veloso, 4Nazzo, Thiago Heinrich, Domênico Lancellotti, Ronaldo Bastos, Dado Villa-lobos, Mariana Aydar, Sassá, Jimi Joe, André Vicente... e a lista só aumenta.

Lançaram 6 discos até aqui, agitaram para causar efervescência correndo estradas e tocando muitos. Confiando na sua coerência em diferentes períodos decidiram dar um tempo para nutrir seus corações e mentes em retiros de meditação profunda e peregrinações por lugares sagrados. Espalharam sementes pela Europa, correram o Brasil de norte a sul e decidiram seguir juntos como um núcleo imaginário, criativo e alegre neste mundo. Enquanto a impermanência permitir.

Seguem sem grandes planos além de refletir e por pra circular a sua alegria mais essencial e algumas inspirações de como ampliar perspectivas e abraços, jogar luz e consciência sobre o mundo e simplesmente mudar a vida pra melhor. Nada mais antigo e nada mais novo.

Inspirar, expandir, reintegrar. A grande perda seria não oferecer por completo.

A oferenda de som está feita.

Espalhemos...

OUÇA ONLINE

Spotify Rdio Grooveshark Deezer